Felicidade

O que importa para viver bem

O psicólogo Martin Seligman afirma que a felicidade é só um dos elementos responsáveis por nosso bem-estar.

Conheçam os outros:

Emoções positivas
É o prazer, o conforto, a alegria que sentimos e chamamos de felicidade. Valorizar demais essas sensações boas – mas passageiras- é um dos principais obstáculos ao bem-estar na vida moderna.

Engajamento
Envolver-se tão completamente em uma atividade a ponto de perder a noção de tempo. Na hora, a pessoa está tão concentrada no que está fazendo que nem pensa se aquilo lhe dá ou não prazer, mas depois percebe seu gosto.

Relacionamentos positivos
Cercar-se de pessoas é o melhor antídoto contra dificuldades e o elemento mais eficaz para obter satisfação na vida. Lembre-se da última vez em que se sentiu feliz ou se sentiu orgulhoso. É bem provável que você não estivesse sozinho.

Propósito
Dedicar-se a uma causa maior que si próprio. A humanidade está cheia de instituições que dão sentido a nossa existência:
Da família à religião, dos partidos políticos às obras de caridade, dos escoteiros aos grupos ambientalistas.

Realização
O trajeto até o sucesso e a vitória pode ser inglório e duro, mas as pessoas continuam a trilhá-lo pela compensação de atingir seus objetivos. A realização depende de engajamento,
Traz emoções positivas e pode dar um sentido à vida.

Como chegar lá?
Viver bem não é superar-se em todos os fatores, mas saber valorizar seus pontos fortes. Nem todo mundo consegue ser alegre e extrovertido, mas quem não é para cima pode compensar em engajamento e propósito de vida. Depende da personalidade de cada um.


Fonte Época
              23/05/2011

Comentários

Postagens mais visitadas