Porque guardar as células-tronco do meu filho?

O potencial das células-tronco no tratamento de doenças é a nova era da medicina regenerativa. E você pode tornar isso acessível ao seu filho.

Aplicações das células-tronco

As células-tronco já são utilizadas no transplante de medula óssea, no tratamento de linfomas, leucemias, anemias, paralisia cerebral do recém-nascido, dentre outras aplicações.
Atualmente existem em torno 150 doenças em pesquisa no mundo, tais como: diabetes, lúpus, derrame cerebral, regeneração de perda óssea e pele.

O principal objetivo das pesquisas com células-tronco é melhorar a qualidade de vida das pessoas, e os benefícios são crescentes, visto que novas e aplicações são desenvolvidas permanentemente.

1 coleta

Sem nenhum risco para mamãe ou para o bebê, o procedimento é feito logo após o parto. A coleta é feita a partir do sangue do cordão umbilical e da placenta, previamente separados.

2 transporte

Logo após a coleta, uma equipe especializada faz o transporte para o laboratório central, localizado na cidade de São Paulo.

3 processamento

O material coletado passa por diversas etapas que visam extrair o maior número possível de células-tronco. Estas serão acondicionadas em até duas bolsas bi-partidas, para que, conforme o protocolo, o material possa ser utilizado até 4 vezes.

4 criopreservação

As células-tronco são devidamente armazenadas e congeladas em nitrogênio líquido a – 196°c, no laboratório do
BCU Brasil.

Fonte: BCU Brasil
Banco de Cordão Umbilical

Comentários

Postagens mais visitadas