ALZHEIMER AS VERDADES

Praticar exercícios físicos é importante para as pessoas com a doença, pode retardar a manifestação da doença, assim como amenizar seus sintomas, além de melhorar a qualidade de vida do cuidador e paciente. Mesmo em pessoas que não possuem a doença, há estudos sugerindo que a prática regular de atividade física pode contribuir para a prevenção da doença de Alzheimer no futuro.

A doença de Alzheimer não tem cura. Porém, existem tratamentos que retardam sua evolução e outros que minimizam os distúrbios cognitivos, do humor e do comportamento. Alguns medicamentos podem tornar o processo mais demorado ou atacar problemas paralelos da doença, como insônia e agitação.

Cuidadores e familiares também precisam de cuidado para conviverem com a doença 

A Doença de Alzheimer exige tanto das pessoas que cuidam dos pacientes que é preciso que elas mantenham-se física e psicologicamente saudáveis para dar conta de uma situação que gera estremo estresse. Tratar do portador de Alzheimer é também cuidar de quem está em torno dele.
É importante participar de grupos de apoio, aprender a lidar com a culpa, cansaço, angústia, além de mudanças na rotina e cuidados com os pacientes. 


Comentários

Postagens mais visitadas