ESTRIAS E CELULITES

Estrias e celulites tem solução. Dê adeus às vilãs da beleza com alguns cuidados e mudanças de hábito bem simples.
Os dias estão cada vez mais quentes e, é claro que você não quer ficar escondendo o seu corpo.
No entanto, nem sempre é possível vestir um biquíni ou uma roupa mais curta sem preocupação. As estrias e celulites são os principais incômodos, mas saiba que dá para evitar esses e até trata-los, para exibir uma pele lisinha.


ESTRIAS
Surgem quando as fibras elásticas e de colágenos se rompem e formam cicatrizes. A pele, ao ser esticada, rapidamente em pouco tempo, por exemplo, durante o processo de crescimento, e na gravidez, não consegue se acostumar com a nova forma. No fim, ela estica, mas deixa marcas indesejáveis no corpo. 
"Existem outros fatores que contribuem para o surgimento das estrias, como ganho de peso em pequenos intervalos de tempo e o uso de alguns tipos de medicamentos, como os corticoides”, avalia Dra. Luciana. 
Segundo ela, as marcas aparecem com mais frequência nas áreas de dobras e onde há acúmulo de gordura; como coxas, glúteos, abdômen, braços e interior dos joelhos.
"Existem dois tipos de marca: As vermelhas são recentes e indicam que ainda há sangue circulando no local”, explica, “acrescentando que, com o passar do tempo, a pele vai perdendo a tonalidade até as estrias se tornarem brancas, as mais difíceis de serem removidas. A boa notícia é que quando se consegue que a estria desapareça por completo, ela não retorna”.

Comentários

Postagens mais visitadas