FARINHAS FUNCIONAIS

As farinhas são práticas e fáceis de incluir na alimentação e, por isso, ganharam fama por ajudar no emagrecimento saudável.
Diversas farinhas obtidas através de frutas, legumes e sementes, fornecem muita fibra, o que auxilia a perder peso de várias formas: elas contêm pectina, uma fibra solúvel que forma um gel, ajudando a dar maior saciedade. Essa fibra reduz a absorção de carboidratos, evitando picos de insulina e queda bruscas da glicose no sangue, impedindo a vontade de beliscar entre as refeições

LINHAÇA
O processo de triturar a linhaça permite que o ômega 3 fique biodisponível, ou seja, é mais fácil para o corpo utilizar esta gordura com ação anti - inflamatória.



BERINJELA
Esse tipo de farinha contém fibra solúvel, que age na diminuição do colesterol e glicemia no sangue. " A farinha também protege as funções hepáticas, aumentando a produção da bílis, fazendo com que o combate ao colesterol seja feito com mais frequência.


BANANA VERDE 
É rica em potássio, fósforo, magnésio e zinco, sendo ótima alternativa para a saúde dos ossos, imunidade e fertilidade. Porém, a principal propriedade da farinha de banana verde é um amido resistente. Ele impede a absorção do açúcar contido nos carboidratos, evitando picos de glicose no sangue e o aumento da produção de insulina.


MARACUJÁ 
A farinha de maracujá é rica em fibras e pobre em carboidratos, por isso é a mais indicada para o controle da glicemia, sendo uma aliada para os diabéticos tipo 1 e 2. Quando feito da casca, é rica em pectina. 

UVA
Essa farinha é rica em antioxidantes e fonte de compostos fenólicos, como a luteonina, a quercetina, as procianidinase o resveratrol. As procianidinas e o resveratrol são agentes antioxidantes muito estudados nas doenças cardiovasculares, pois pesquisas mostram que eles agem diretamente na saúde do coração. Nesse caso essa farinha é indicada para quem quer ter os benefícios dos antioxidantes do vinho sem precisar tomá-lo todos os dias.

Comentários

Postagens mais visitadas