BATATA-DOCE

A batata-doce é rica em vitamina C, que auxilia na produção de colágeno e combate as rugas.
A maioria das mulheres sempre está preocupada com a aparência da pele, seja por conta de problemas com acnes, espinhas ou até mesmo por causa das rugas que chegam com a idade.
Existem alimentos que favorecem o bom estado desse órgão e, entre eles, está a batata- doce.
De acordo com a nutricionista Thamiris Quirino, a batata-doce auxilia na luta contra o envelhecimento. O motivo: ela possui uma quantidade grande de vitamina C (26mg), que é um dos nutrientes importantes para a pele continuar se renovando e produzindo novas células.
Por isso. O consumo da batata-doce torna-se ideal para manter uma produção contínua de colágeno e, consequentemente, uma pele sem rugas.
Mas além da batata-doce, frutas cítricas como morango, kiwi, acerola, brócolis, couve, rúcula, abacaxi, caju, goiaba, papaia, maça, pera e tomate, possui esse poderoso nutriente.
A cor vermelha da batata-doce contém o licopeno, um potente fito químico que exerce papel na prevenção de alguns tipos de cânceres e doenças cardiovasculares. Já a polpa roxa é fonte de antocianinas um potente antioxidantes que também atua na saúde cardiovascular.
Para aumentar a proteção contra alguns tipos de cânceres, a batata-doce pode ser consumida com tomate - principalmente molho de tomate.


SUGESTÃO DE RECEITA

SUCO DE BATATA-DOCE 

INGREDIENTES:
*100g DE BATATA-DOCE (PODE SER DESCASCADA OU NÃO)
* 1 E 1/2 COPO (200ml) DE ÁGUA GELADA)

MODO DE PREPARO
HIGIENIZE E COZINHE A BATATA. ESPERE ESFRIAR E BATA NO LIQUIDIFICADOR COM A ÁGUA GELADA. SE O SUCO FICAR MUITO GROSSO, COLOQUE UM POUCO MAIS DE ÁGUA. SE ACHAR NECESSÁRIO ADOÇAR, OPTE POR 1 COLHER (CHÁ) DE MEL.

OUTROS ALIADOS

Além da batata-doce, outros alimentos também auxiliam o organismo na hora dos exercícios físicos e no ganho de massa muscular. Confira alguns deles:

OVO: rico em proteínas, gorduras boas e vitaminas.

LEGUMINOSAS: são ricas em ferro, proteínas vegetais, magnésio e vitaminas do complexo B, além de carboidratos complexos e fibras. 

 *CASTANHAS: fonte de magnésio, zinco, gorduras boas e do aminoácido arginina.

CACAU: é antioxidante, ajudando no combate aos radicais livres gerados durante o treino 

TAPIOCA: tem carboidratos de rápida absorção e fácil digestão.

BETERRABA E MELANCIA:  são fontes de substâncias que aumentam a produção de óxido nítrico e são vasodilatadoras.


ABACATE: possui ação anti- inflamatória e é fonte de vitamina A, E e potássio, excelente pra a recuperação pós treino.

Comentários

Postagens mais visitadas