DOSSIÊ DAS ERVAS

ERVAS 

Elas são poderosas aliadas para o dia a dia de quem está fazendo dietas. 


CALMANTES: O alecrim é indicado para aliviar a ansiedade e evitar o consumo compulsivo por comida. Combate o cansaço físico, problema digestivos, cólicas menstruais, artrite e artrose. 
CONTRAINDICAÇÃO: diabéticos, gestantes, pessoas com pressão alta e com casos de doença inflamatório da pele.

CAMOMILA: Age contra a ansiedade e reduz o desejo por doces e carboidratos. Ela também auxilia no emagrecimento, porque facilita a digestão e reduz a formação de gases.

JASMIM: É considerado um antidepressivo natural, além de combater a ansiedade e a fome fora de hora. Também atua no combate ao colesterol. CONTRAINDICAÇÃO:  desarranjo intestinal e tremores. 


DIGESTIVAS 

BOLDO: Ajuda na digestão de gorduras e, por isso, favorece o funcionamento do fígado. Além de que é laxativo e combate a prisão de ventre.
CONTRAINDICAÇÃO: gestantes não devem utilizar e, em linhas gerais, deve ser consumido com moderação.


CÁSCARA - SAGRADA: faz com que a bílis, produzida no fígado, derreta a gordura consumida. Ela também estimula os movimentos peristálticos, facilitando a eliminação das fezes.
CONTRAINDICAÇÃO: gestantes, lactantes e mulheres no período menstrual



ESTIMULANTES 

CARQUEJA: Melhora o organismo, ajudando na digestão e no funcionamento do fígado, regula o nível de açúcar no sangue e elimina as toxinas do corpo. CONTRAINDICAÇÃO: gestantes e lactantes.

Comentários

Postagens mais visitadas