ANEMIA E MEDITAÇÃO

Existem três grupos de causas de anemia . O primeiro se dá pela diminuição na produção de glóbulos vermelhos, que é causada pela falta dos elementos responsáveis, como ferro, ácidos fólico e vitamina B12, ou pela alteração na fonte produtora de sangue. O segundo tem como causa a perda de sangue em hemorragias, ferimentos, úlceras etc. E o último é um tipo especial que é causado pela destruição dos glóbulos vermelhos, chamado hemólise, que ocorre por distúrbios congênitos. " A anemia nada mais é do que a diminuição do número de glóbulos vermelhos, elemento do sangue responsável pelo transporte de oxigênio para ops tecidos .
Os sintomas mais comuns são fraqueza, palpitações, taquicardia, cansaço, sonolência.


É HORA DE BEBER ÁGUA 

Nem sempre a quantidade do líquido que ingerimos é suficiente para o bom funcionamento do organismo. Saiba quando se hidratar mais.

XIXI ESCURO - um dos sintomas de que a água que você bebe não é suficiente aparece quando as idas ao banheiro diminuem e o xixi sai amarelo escuro ou marrom, tem a função de ajudar no transporte dos resíduos para fora do corpo, e sem ela a urina passa a ficar concentrada .



Os benefícios da meditação 
Prática equilibra o organismo e auxilia na prevenção e no tratamento de várias doenças.

A meditação é um exercício de relaxamento da lógica. os sistemas nervoso, endócrino e imunológico se equilibram diz um estudo de HARVARD APONTA QUE, COM A PRÁTICA, O ORGANISMO CONSOME 17% MENOS OXIGÊNIO, O RITMO CARDÍACO DIMINUI E AS ONDAS CEREBRAIS ALCANÇAM O ritmo  MAIS LENTO.


Mantém a mente sob controle. 

A ansiedade é um dos desequilíbrios mais estudados quando o assunto é meditação. Seus benefícios são moderados, tanto na ansiedade quanto na depressão, segundo um estudo americano. O estresse também fica sob controle, afinal a técnica atua no sistema nervoso e nas emoções.
Ocupar a mente para que ela não nos leve a uma  constante corrente de pensamento é a prática da meditação ".Por isso, o meditador experimenta a sensação de expansão e transcendência " .
Entretanto, para alcançar esse estágio é preciso ter regularidade e continuidade na prática. "Meditar uma ou duas vezes por semana, por exemplo, só lhe trará os benefícios de qualquer outro tipo de relaxamento”


Comentários

Postagens mais visitadas