O EFEITO OCULTO DO ALIMENTOS


A carga glicêmica é um fator mais poderoso para mantê-lo saudável do que a quantidade de carboidratos ou gorduras que você ingere. 
Agora não é mais segredo: a maioria de nós prejudica a saúde ao comer muitos alimentos que fazem a glicemia decolar. Além de contribuir a longo prazo com a diabetes e outras doenças sérias, esses alimentos também o deixam cansado, irritado e com fome novamente pouco tempo depois  de  comer. Outros alimentos quase não movem o ponteiro da glicose no sangue ou o fazem aos poucos, mantendo-o satisfeito e cheio de energia.
Quanto maior a carga glicêmica na alimentação, maior a incidência de obesidade, diabetes, doenças e câncer. 
A densidade do carboidrato conta: A carga glicêmica leva em consideração a quantidade de carboidrato contida em uma porção de alimento. Em um pão francês essa quantidade é igual à contida em três porções de melancia.
Por que dietas pobres em carboidratos não funcionam?
O que eleva a glicose? Simples: Carboidratos. Então, porque não apenas elimina-los da dieta como ervas daninha do jardim? Por que não acabar com o açúcar no sangue desistindo do pão, do macarrão, do arroz e dos cereais? Já tentamos. A mania das dietas pobres em carboidrato está começando a diminuir, e isso é bom, pois a longo prazo essas dietas não fazem bem. Isso não quer dizer que não é inteligente cortar carboidratos - apenas não exagere.


Comentários

Postagens mais visitadas