FRUTAS


FRUTAS

Adicionar frutas no cardápio garante diversos benefícios para sua saúde, já que são ricas em nutrientes de qualidade, como vitaminas e sais minerais, além das fibras, que ajudam o intestino trabalhar.
Melhor ainda se forem da estação: além de mais saborosas, elas custam menos por serem mais abundantes.

UVA

Seus benefícios nutricionais estão ligados ao resferatrol, que ajuda a prevenir doenças cardíacas. O resferatrol é mais bem absorvido na forma de suco de vinho, mas também está disponível na fruta in natura.

ABACATE

Rico em gorduras saudáveis ajuda a aumentar o bom colesterol (HDL) prevenindo doenças cardíacas Creme de abacate é sempre uma boa pedida. A dica é prepara-lo com leite desnatado, já que a fruta tem bastante gordura.

LARANJA

Não dá para pensar na fruta sem, associá-la á vitamina C que é antioxidante e ajuda a reforçar o sistema imunológico. Também é rica em vitamina A, tem bastantes fibras e potássio.
É ótima para temperar carne de porco e frango.
E pode ser usada para preparar uma geleia 100% natural 1/2 xícara de suco de laranja
1 xícara de damasco sem caroço, 1 1/2 xícara de água e 1 pedaço de canela (opcional)

MEXERICA-CRAVO

Repleta de vitaminas A e C , importantes antioxidantes . E, como costumamos  comê-la 
Com a pele, acabamos usufruindo mais do benefício de suas fibras. Sua casca é rica em óleo essencial, então fica muito mais saborosa para ser usada no preparo de chá e de doces.

MARACUJÁ 

O maior  benefício é a presença da maracugina, calmante natural.
Para desfrutar do benefício, você pode tomar o suco e usar a polpa para preparar um chá, com cravo e canela.

FIGO

É fonte de vitamina C e pectina, fibra solúvel que ajuda a diminuir colesterol ruim. Fica ótimo no preparo de saladas, especialmente rúcula e agrião, e também em molhos adocicados para carnes vermelhas.

LIMÃO

Tem vitamina C, que ajuda a manter o sistema imunológico fortalecido. Sem dúvida seu melhor uso, é como tempero para saladas, pois o sabor acentuado permite reduzir a quantidade de sal.

GOIABA

Contém poderosos antioxidantes, que agem no combate ao envelhecimento das células, prevenindo doenças degenerativas como câncer e doenças cardíacas. Seu suco tem sabor intenso e fica bem incorporada, por isso ajuda na sociedade, sendo uma boa opção para os lanches do meio da manhã ou à tarde.

Comentários

Postagens mais visitadas