A TURMA TODA DOS LÁCTEOS

Leite está lotado de cálcio, mineral já associado á prevenção de problemas como osteoporose, ganho de peso e até aumento da pressão.  Isso porque impede a reabsorção do sódio pelos rins, favorecendo sua eliminação pela urina. Quem prefere o leite integral, aliás, não precisa se sentir culpado. Ele é ótima fonte de ácido linoleico conjugado, substância que ajuda a limar gordura.

Queijo - o hábito de consumi-lo também está ligado a menos peso e pressão mais controlada. E, de novo, um dos motivos é o conteúdo de cálcio.
Mas atenção: os tipos salgados, como parmesão, ou gordos, a exemplo do cheddar, devem ser consumidos eventualmente. O melhor é investir nas versões mais equilibradas- cottage, ricota, queijo de minas e mozarela estão na lista .

Leite fermentado- nada mais é do que o leite após passar  por um processo de fermentação por bactérias boas- e que não são as mesmas do iogurte. Um frasco oferta mais de 10 bilhões de micro-organismos, geralmente lactobacilos. Por regular a flora intestinal, os leites fermentados já ligados ao combate a prisão de ventre e a melhora na imunidade.


Comentários

Postagens mais visitadas