PEIXES

Salmão 

Evite fritar as postas de salmão. Uma parcela de gordura boa presente no alimento vai embora quando submetida a altas temperaturas. O ideal mesmo é assar ou grelhar - sempre  lembrando que o tempo de cozimento deles é mais rápido do que o de outras carnes. Cuidado, então, para não deixar ressecar. Ele é uma das maiores fontes de ômega-, gordura poli-insaturada que atua em diversas frentes, ela tem poder anti-inflamatório. 

Sardinha

- Não se esqueça de pedir a cabeça da sardinha  ao peixeiro. Ela é abarrotada de ômega-3. Em casa, coloque-a na panela e leve ao fogo até o conteúdo gorduroso amolecer. Descarte a parte dura e utilize o caldo (que pode ser enriquecido com cebola, cenoura e alho-porro) para preparar um pirão. Em termos nutritivos, a sardinha dá show -inclusive bate, em muitos aspectos, o  pomposo salmão. 

Atum 

Ele também é nutritivo, acessível e pode ser encontrado em conserva. Uma lata tem, em média, 0,6 grama da gordura saudável, o ômega-3. E menos que  sardinha, mas um bom valor. Em termos proteicos, o atum enlatado arrasa: em 100 gramas, são 26,2 gramas. Perto da colega sardinha, é pobre em cálcio - tem só 7 miligramas do mineral . Ainda assim, vale revezá-los no cardápio. 







Comentários

Postagens mais visitadas