FRUTAS

Laranja
A aromática casca da laranja é riquíssima em fibras. Para completar, concentra alguma substância que atuam na redução do risco de tumores Preparar compotas e outros doces com essa parte normalmente desprezada é uma saborosa maneira de evitar um desperdício nutricional.


Lentilha - para usufruir do ferro oferecido por essa leguminosa, um macete é consumir seus grãos junto a fontes de vitamina C. O nutriente encontrado na acerola, na laranja, nos brócolis e na couve favorece a absorção e o aproveitamento do mineral que combate a anemia.

Linhaça - Para tirar o proveito, é essencial que a linhaça seja triturada momentos antes do consumo. Isso porque sua casca é resistente e pode passar intacta  na digestão, impedindo o aproveitamento das substâncias. Mas tem que bater no liquidificador e usar logo. Se deixar por muito tempo, vai ficar rançoso. Vale menção para uma substância quer não é tão conhecida: a lignama. Devido a semelhança estruturais, esse componente atua como uma espécie de estrogênio no organismo. Ele se liga a receptores celulares e meio que faz às vezes do hormônio feminino.







Comentários

Postagens mais visitadas