CONTINUAÇÃO "COUVE"

Na luta contra o diabetes saiba que a couve é uma aliada e tanto contra a glicemia descontrolada. 
 422 Milhões de adulto ao redor do mundo, Esse é o número de pessoas que sofrem com o diabetes, segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS) E existe alguma forma de explicar esse cenário? O relatório global realizado pela instituição tem como base duas hipóteses: o processo natural de envelhecimento da população e os níveis crescentes de obesidade que, em todo o planeta, facilitam que o diabetes se torne um problema de grandes proporções. 
O consumo de couve evita os picos de glicose, controlando os seus níveis no sangue (TALITA MACIEL, NUTRICIONISTA)

O PAPEL DA ALIMENTAÇÃO 

A descoberta do diabetes pode ser o pontapé inicial que faltava para se adotar uma reeducação alimentar. Geralmente restrito de açúcar, o cardápio de um diabético deve contemplar os nutrientes essenciais para o organismo, sem interferir na glicemia, é claro.
Para isso, existem alimentos especiais que, além de ajudar no controle da taxa de açúcar no sangue, trazem incontáveis benefícios á saúde como um todo. É ai que entra a couve. Isso porque as folhas e o caule da hortaliça são ricos em fibras, que são essenciais para a prevenção da doença.


Comentários

Postagens mais visitadas