COMO LAVAR A ROUPA DO BEBÊ?

Uma etapa mais divertida da gravidez é montar o enxoval do bebê. Cada manta, cada par de sapatinhos ganha significado novo só imaginar o filhotinho todo aconchegante. A felicidade em pensar nos modelitos é tão intensa, que as mamães até esquecem o que vem depois da brincadeira: lavar as roupas do pequeno. Peças compradas ou herdadas, não importa. Todas exigem cuidados especiais. As roupas, mesmo quando de novas, podem estar com poeiras, ácaros e fungos que afetam a saúde do recém-nascido. O importante é lavar todo o enxoval do bebê antes da sua 34 semana, ou seja, até o oitavo mês de gravidez. Pode ser que seu bebê lhe dê uma surpresa, o melhor é estar prevenida. Por isso, é necessário ter alguns cuidados.

Separando o roupa para lavar

Algumas mamães lavam as roupas dos bebês com as roupas da família tiver algum problema de pele. Não há problema em lavar, é até aconselhado, pois uma lavagem a mão pode deixar traços de sabão no tecido, mas, deve-se sempre separar as roupas por cores e tipo de tecido. Alguns tecidos requerem mais cuidados do que o outro, assim, a melhor opção é seguir as instruções de lavagem na etiqueta da roupa. Por exemplo, desaconselhável lavar roupas de lã e tricô na máquina, pois perdem o formato original. Para isso, lave-as na mão, em água morna enxaguando várias vezes.

A ESCOLHA DO SABÃO 

A escolha do produto é fundamental para que a pele do bebê seja perfeitamente respeitada, escolha um sabão dermatologicamente. Há no mercado opções de sabão em pó e líquido próprios para roupa de bebê. Dê preferência a estes, pois eles são mais cuidadosos com a pele do bebê, que é mais sensível que a nossa.
Se você quiser adicionar um amaciante, procure as marcas hipoalérgicas, estas são especialmente concebidas para a pele sensível dos bebês. Elas dão leveza e uma sensação gostosa ao tecido, deixando as fibras menos ressecadas e tornando -as mais fácil de passar. O amaciante reduz a eletricidade estática e deixa a roupa mais agradável de se vestir, vale a pena procurar a ter sempre em casa.

MANCHAS 

As manchas de pomadas, podem ser retiradas, ensaboando a peça com sabão de coco e deixando de molho por uma hora 





Comentários

Postagens mais visitadas