FLACIDEZ NO PÓS PARTO

O corpo da gestante sofre muitas e rápidas mudanças, com o ganho de peso, ocorre o aumento da barriga, dos seios e do quadril, alterações hormonais, além do sedentarismo de muitas mulheres. 
Dessa forma quem tem uma pré- disposição não foge do aparecimento das estrias e flacidez de pele e musculatura. 
Após o nascimento do bebê, a grande maioria das mulheres fica com a pele flácida, principalmente na região da barriga, pois além da pele esticar, ocorre também a distensão da musculatura na região. Para tratar essa flacidez existem algumas saídas, como: passar hidratantes específicos na região, fazer tratamento estéticos e fazer uma abdominoplastia. 


CUIDADO COM PERNAS CANSADAS NA GRAVIDEZ 

Um problema muito comum que acomete as mulheres grávidas, principalmente nos membros inferiores, é o edema, popularmente conhecido como inchaço. O inchaço ocorre normalmente a partir do sétimo mês, período que o útero começa a comprimir outros órgãos, prejudicando a circulação. É maior no final do dia, pois a gestante ficou muito tempo em pé ou sentada e ocorre também devido á retenção de líquido, comum na gravidez.
A futura mamãe não precisa se assustar, pois isso é comum nesse período, no entanto, a gestante precisa ficar atenta se o inchaço for muito intenso e afetar outras partes do corpo, como mãos e braços, ou caso apareçam sintomas de formigamento, dormência e dores de cabeça na região da nuca. Nesses casos, é recomendado procurar um médico, pois esses sintomas podem prejudicar mãe e bebê durante e pós o parto, ou causar algumas doenças como pressão alta ou diabetes gestacional. 
Outros fatores também podem contribuir para o aumento desse inchaço como: alimentação inadequada (gera excesso de peso e, como consequência, algumas doenças), sedentarismo, tabagismo e o consumo excessivo de sal. 

Entretanto existem uma série de medidas preventivas e que amenizam as consequências causados por esse inchaço: 

* beber bastante líquidos, principalmente em dias quentes 
* reduzir o consumo de sal e evitar alimentos com alto teor de sódio e gordurosos 
* fazer atividades físicas com orientação (caminhada, hidroterapia ou hidroginástica, o pilates também é muito indicado.)
* uso de meias elásticas (indicada pelo médico)
* evitar ficar muito tempo em pé ou sentada, ou seja, em uma mesma posição 
* dormir com travesseiros entre as pernas 
* elevar as pernas acima da linha do coração (favorece o retorno venoso)


O INCHAÇO É MAIOR NO FINAL DO DIA, POIS A GESTANTE FICOU MUITO TEMPO EM PÉ OU SENTADA E OCORRE TAMBÉM DEVIDO Á RETENÇÃO DE LÍQUIDO, COMUM NA GRAVIDEZ.

Comentários

Postagens mais visitadas