COMO CUIDAR BEM DO SEU CORAÇÃO PARA EVITAR O INFARTO.

As mulheres estão enfartando mais, sobretudo na meia-idade. Saiba o que fazer para cuidar bem do coração e sair definitivamente do grupo de risco de infarto.
Fique de olho em sinais como dor no peito, coração falhando, tontura, palpitações, tosse frequente e falta de ar.
Como anda seu coração? Se você não sabe responder abra o olho. Não é porque trabalha quietinho que ele deve ser esquecido! Pelo contrário. Alguns males que o afetam podem ser fatais. "AS MULHERES QUE SE PREOCUPAM MUITO COM OUTRAS DOENÇAS E SE ESQUEÇEM DOS PROBLEMAS CARDÍACOS. Só quer, na meia idade, eles atacam oito vezes mais a população feminina do que o câncer de mama", afirma o cardiologista Orlando Otávio de Medeiros. Veja como cuidar bem desse órgão e aumente as chances de viver bem por um longo tempo. A organização Mundial da Saúde aponta que a hipertensão afeta cerca de 1 bilhão de pessoas em todo mundo. Considera silenciosa por não ter sintomas, é também um importante fator de risco para outras doenças, como infarto e acidentes vasculares cerebrais. Adultos que consomem diariamente mais de 2 mil miligramas de sódio equivalente a 5 gramas de sal por dia, tem maior risco de desenvolver a enfermidade.
A cada ano, mais de 17 milhões de pessoas morrem por enfermidades do coração. No Brasil, o número passa dos 300 mil. Entre os registros, estão> infarto derrames, e mortes súbitas, causados por tabagismo, colesterol alterado, hipertensão arterial, sedentarismo, e diabetes e alimentação inadequada.
A OMS ressalta também que 80% dos ataques cardíacos e infartos prematuros são preveníeis. E o grande segredo para evita-los está na adoção de hábitos como atividade física, combate ao tabagismo e alimentação saudável. E a redução do consumo de sal também ajuda a salvar milhões de vidas. Pensando nisso, aqui vai 10 dicas de como cuidar do seu coração !!

*DIMINUA O SAL
*NÃO SE ESTRESSE
*FAÇA ATIVIDADE FÍSICA 
*NÃO FUME
*CUIDE DO SEU CORPO
*ALIMENTE-SE BEM
*CUIDE DE SEU PESO 
*CHEQUE SEMPRE A PRESSÃO 
*CUIDE DO COLESTEROL*
*DURMA BEM 
*CUIDE DA SAÚDE BUCAL

OBS: pesquisas mostram que as bactérias provenientes da má higiene bucal podem entrar na corrente sanguínea e chega até o coração. E elas proliferam-se e podem ocasionar diversas doenças cardíacas, desde arritmia até a endocardite bacteriana.


Comentários

Postagens mais visitadas