MITOS E VERDADES NA GRAVIDEZ

Se a barriga estiver pontuda, é menina ou menino.

Mito: não existe nenhuma influência do sexo do bebê no formato da barriga. “A barriga da mãe cresce conforme anatomia e genética da gestante, sem nenhuma influência do sexo do feto".

A gestante não deve praticar exercícios físicos.

Mito: primeiro, a grávida deve passar por uma avaliação médica completa e, se estiver livre de fatores de risco, ela pode fazer atividade física com moderação. Na gravidez são indicados esportes com baixo impacto, como caminhadas, ioga, natação, e hidroginástica.

Se a grávida cruza as pernas, pode criar voltas no cordão umbilical. E enforcar o bebê.

Mito: durante todo o período da gestação o bebê se enrola no cordão umbilical. Os movimentos da mãe não interferem nesse deslocamento e muito menos colocam o feto em risco.

Grávidas podem ficar com a pele machucada por causa do sol.

Verdade: toda grávida tem mais tendência a ter mancha na pele por causa do aumento da liberação de melanina. O ideal é que a grávida utilize protetor solar no rosto e, principalmente, na barriga, onde há maior concentração desse proteína.

Mulher grávida não pode fazer sexo.

Depende: se a gestante apresentar sangramento vaginal ou placenta de inserção baixa (quando a placenta fica na parte inferior do útero, cobrindo o colo do útero).
Ela está proibida de fazer sexo durante a gravidez.
Nesses casos, a prática pôde estimular mais sangramento me contração do útero, provocando parto prematuro. Caso contrário, o sexo está liberado, ainda mais que a libido aumenta durante a gestação devido à explosão hormonal.




Comentários

Postagens mais visitadas