SUCO DE CAIXINHA

DAR OU NÃO DAR?

A garotada adora e muitos pais consideram uma opção prática e saudável. Mas atenção: algumas embalagens guardam bebidas nada balanceadas e cheias de açúcar 

Nem tudo é suco... Fique atento ao rótulo e à classificação das bebidas 

Suco Integral é a opção mais saudável. Conforme a legislação brasileira, só é suco a bebida feita inteiramente do extrato da fruta, sem adição de corantes ou conservantes. Ela pode ter no máximo 10% de açúcar, mas existem versões sem o ingrediente. 

Néctar o nome engana. Contém geralmente entre 20 e 30% da fruta, diluída em água. A bebida costuma ter boas doses de açúcar e apresentar conservantes e outros aditivos 

Refresco: há versões em caixinhas e os "sucos" em pó. A concentração de extrato da fruta varia, mas, em alguns casos, chega a apenas 5%. Refrescos podem reunir conservantes e outros aditivos, além de serem bem açucarado. 


SUCO NATURAL  RECEITA CASEIRA E PRESERVADA 

Ao fazer o suco natural, é normal perder alguns nutrientes no processo. Mas tem como minimizar isso. Pra começar, não coe, ou, então, deixe um pouco do bagaço na garrafa. É aí que estão as bem-vindas fibras. Na hora de guardar, trate de refrigerar o suco e armazená-lo em um recipiente opaco, para impedir que a exposição á luz oxide e elimine algumas vitaminas: E evite colocar açúcar. 



Comentários

Postagens mais visitadas