Chá no inverno

Com a chegada do Inverno, nós optamos por bebidas mais quentes, não é mesmo!
E opções não faltam: Vinho, chocolate quente, café, quentão, chá, entre outros.
Mas a bebida que  mais traz benefícios e não engorda tanto, é o famoso e super conhecido CHÁ.
Além do chá não ter contra-indicações, ele é super rápido que der ser preparado e o que procuramos no inverno é praticidade.


-E hoje quero apresentar a vocês o chá por suas cores:
* Chá Verde - Esse chá é rico em substâncias antioxidantes,  ajuda a diminuir a taxa do colesterol ruim (LDL), é diurético e auxilia na prevenção de doenças cardíacas e circulatórias, reduz também o risco de artrose e aterosclerose.

* Chá Branco - Esse chá também  possui propriedades antioxidantes. Ajuda a neutralizar os radicias livres, impedindo envelhecimento das células, acelera o metabolismo estimulando a queima de gorduras, se tomado de forma correta ajuda a controlar a pressão arterial.

* Chá Preto - Esse tipo é estimulante e digestivo, pois contém mais cafeína que outros tipos de chá, se tomar uma xícara após o almoço pode as queimar as gorduras ingeridas na refeição, ajudando a prevenir problemas cardíacos.

* Chá Vermelho - Traz substâncias que auxiliam no emagrecimento, pois acelera o metabolismo, auxilia na redução do colesterol, é depurativo, antidepressivo e desintoxicante.

Comentários

Postagens mais visitadas