TEMPEROS: TORNANDO SUA DIETA MAIS SABOROSA

Tem muita gente que só se lembra da palavra tempero na hora de dar aquele gostinho a mais á clássica salada de alface, cenoura, pepino e tomate. E o tal tempero acaba sendo basicamente um generoso fio de azeite e uma pitada (ou uma pitada grande de sal). O limão espremido e o vinagre nem sempre estão presentes, mas são essenciais para alguns. Que tal investir um pouco mais nos condimentos e dar novos sentidos ao paladar? E não estamos falando só da salada! 
Carnes e  legumes não precisam ser sem graça apenas porque fazem parte de uma dieta. Seja criativo e experimente temperos diferentes, que não adicionem calorias ao seu prato. Mostra na salada, páprica no frango e gengibre no peixe dão um toque extra de sabor e tornam a alimentação mais prazerosa. Seu uso também ajuda a reduzir ou substituir o sal, prevenindo doenças como hipertensão. Aproveite a variedade disponível e teste novas combinações Confira alguns exemplos: 

ALHO, CEBOLA E LIMÃO: 
Vamos começar pelo básico. Alho, cebola e limão.Toda cozinha tem que ter. Eles fazem bem para a saúde, não são calóricos e servem como tempero universal para praticamente tudo , salada, legumes, carnes. E ainda dá para fazer cremes de olho e cebola, que também são maravilhosos .

AZEITE: O azeite tradicional, ao mesmo tempo que ajuda na dieta, também é um, elemento calórico. Por isso é bom entender que não dá para consumi-lo á vontade. O azeite entra nesta lista apenas como mais um ingrediente para compor e potencializar os demais temperos, não como personagem principal. O óleo de coco e óleo de dendê também são calóricos, por isso utilize-os com muita parcimônia na sua dieta.

Comentários

Postagens mais visitadas