Alimentação Saudável

Menu  anti-rugas

Recente estudo da universidade Hallym, na Coréia do Sul, aponta alguns alimentos como perfeitas para retardar o envelhecimento da pele. No cardápio anti-rugas estão o morango, a romã, o molho de tomate, o brócolis e a castanha-do-pará, todos ricos em ácido elágico, um antioxidante poderoso.
Porém, ainda não se sabe qual a quantidade necessária de ingestão para manter a pele jovem. Mas, não tenha medo de abusar.
Com exceção da castanha-do-pará, todos os demais alimentos apresentam baixíssimas calorias.


Proteína amiga da dieta

Nos anos 1990, o cardiologista Robert Atkins ficou famoso ao pregar que o consumo excessivo de proteína ajudava a eliminar peso. De fato, o nutriente favorece a construção de músculos, que aceleram o metabolismo. Assim, as calorias são mandadas embora mais facilmente. Mas, atenção: se você não pratica esportes deve ingerir 1 grama de proteína por quilo de seu peso. Se for adepto de atividades físicas, inclua em sua dieta diária até 1,8 gramas por quilo.
Invista em peixes, aves, queijos brancos, ovos e leguminosas, que são menos gordurosos.

Novo protetor para os ossos

Já ouviu falar na oleuropeína?
É a nova aliada na prevenção e tratamento da osteoporose - perda acelerada de massa óssea.
Encontrado exclusivamente no azeite de oliva, esse tipo de polifenol aumenta a quantidade de osteoblastos, células que renovam os osso

Comentários

Postagens mais visitadas