Meditar ou Fazer

Um cruzeiro?

A imagem do idoso sentado num banco de praça ou jogando dominó na mesa de um bar está virando, mesmo, só uma imagem.
“as pessoas com mais de 60 anos estão vivendo mais e muitas com saúde e disposição. Elas não ficam mais sentadas no banco da praça; elas caminham pela praça”, afirma José Fernon, especialista em saúde suplementar.
Para esta parcela da população há oferta de serviços de lazer. Dos programas voltados à terceira idade montados pela maioria das prefeituras ao viaja melhor idade, do ministério do turismo, são muitas as opções para quem quer preencher o tempo livre ganhando qualidade de vida.

Meditação?

Resgatar a espontaneidade e a vitalidade, com saúde e qualidade de vida.
Esse é o objetivo da meditação, uma técnica auto-aplacável com comprovados resultados como adjuvante no tratamento de doenças crônicas e dor física.
Nos resultados após dois meses de práticas coletivas monitoradas, realizadas, inicialmente, duas vezes por semana em metade do grupo (70 participantes), observou-se que 59 deles (84,28%) relataram estar meditando pelo menos uma vez por dia.
Desses, 71,19% sentiram melhora na postura, 64,41% na respiração, 71,19% no humor, 45,76% nas doenças crônicas que estão tratando, 57,63% na dor física, e 57,63% na alimentação.

Fonte: anuário Sindhosp de 2011

Comentários

Postagens mais visitadas