BRINQUE MAIS



É livre

Brincar é vivenciar uma atividade com prazer, diversão e leveza - em oposição a ter sempre que alcançar um objetivo final, como nas obrigações do trabalho. Fazer uma atividade divertida ajuda a deixar o cérebro flexível, evita a depressão e ainda aprimora habilidades socioemocionais. Essa animação se traduz em mais energia!


Parte da gente

Um neurocientista dos Estados Unidos identificou o brincar como parte de nosso circuito de emoções primárias, ou seja, que está conosco desde o nascimento. Ver uma bola no chão ou um filhote querendo interação, por exemplo, é capaz de ativar esse sistema mesmo na vida adulta. Entregue-se a ele! 


Entre no jogo

Para muitos adultos, brincar pode ser apenas sinônimo de distrair uma criança. Será que precisa ser desse jeito? Assim como acontece com os pequenos, o adulto que brinca pode se expressar e, por meio da atividade lúdica, ressignificar os elementos do mundo, aliviar tensões, rir e, logo, criar bem-estar geral.

 

São muitas opções

Do que o adulto brinca? De dança, capoeira, bicicleta... Também pode ser um trabalho manual ou montar uma coleção. Algumas atividades são boas para estimular o cérebro, como os jogos de tabuleiro. O que define o brincar é o nível de engajamento e de diversão que a tarefa proporciona.


Transforme as atividades da infância em momentos felizes da vida adulta. Do que você amava brincar: três-marias, stop, queimada, pião, desenhar com giz? Recupere a sua brincadeira preferida!

Comentários

Postagens mais visitadas