DESCANSE DE VERDADE



Em harmonia

Descansar é fundamental para o bem-estar porque previne problemas como fadiga, perda de memória, transtornos psicológicos e o agravamento de doenças como diabetes e hipertensão. A gente percebe que descansou de verdade quando se sente relaxado, com o corpo, a mente e as emoções em equilíbrio.


Múltiplas formas

Quase todo mundo associa descanso a não fazer nada. Mas ficar à toa nem sempre relaxa e anima tanto quanto se dedicar a alguma atividade prazerosa. Bater um papo com os amigos, por exemplo, tem efeito bem mais potente para o relaxamento, já que ajuda a reduzir o estresse e o cansaço.


Liberte a mente

Claro que você pode ficar sem fazer nada. Isso também descansa corpo e cérebro, desde que seja sem culpa. Se ela ameaçar chegar, racionalize. Lembre que vivemos em uma sociedade que cobra um desempenho muitas vezes cruel e irreal. Você - e só você sabe de quanto descanso precisa e qual a melhor hora para tirá-lo.


Atenção ao momento

Praticar mindfulness também ajuda a controlar o estresse e, assim, a combater o esgotamento. Não tem tempo para a prática formal? Aplique a atenção plena em situações cotidianas, como no almoço. Ao comer, deixe o celular de lado! Esteja presente, saboreie cada alimento e perceba quanto se acalma.

Comentários

Postagens mais visitadas